Quem Somos?

A MamaJobs surgiu do anseio em ser uma profissional e também uma mãe de sucesso.

Por que a mulher que deseja ter filhos deve optar entre ser mãe ou ter ascensão

profissional?

Ou por que deve sentir-se culpada por não poder se dedicar 100% nem à carreira, nem

aos filhos?

Foi na busca por essas respostas, que em 2019, numa era marcada por transformações tecnológicas, onde as verdades e paradigmas estão sendo constantemente desafiados, que duas amigas, apaixonadas por serem mães e também por suas profissões, resolveram juntar suas forças e buscar o tão sonhado equilíbrio entre maternidade e carreira.

A MamaJobs chegou para transformar o cenário de contratações de profissionais que se tornaram mães e que desejam continuar ativas no mercado, sem terceirizar, a criação de seus filhos.  

Através de um banco de currículos qualificados, perfil comportamental de cada candidata, workshops especializados e práticas criadas, especialmente, para as mamajobs cadastradas, buscamos ligar candidatas com empresas que aderiram a ideia de vagas flexíveis.

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe e também uma mulher cheia de novas habilidades, coragem e garra para vencer todos os desafios.

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe e também uma mulher cheia de novas habilidades, coragem e garra para vencer todos os desafios.

Nossa Missão

Unimos empresas e mulheres, fazendo com que se mantenham informadas e conectadas. Para isso geramos conteúdo de qualidade e treinamentos, de forma a capacitar tanto mães quanto empresas em busca de um mundo igualitário.

Nós acreditamos e trabalhamos para que cada vez mais as empresas e a sociedade se conscientizem que as mães não precisam de vantagens, mas sim das mesmas oportunidades.

Ana Paula Ferraz

Ana Paula Ferraz é mãe de três filhos, graduada em Administração de Empresas, Master Coach, Analista de Perfil Comportamental, Especialista em Pessoas e atualmente se especializando em Diversidade e Desenvolvimento de práticas inclusivas nas organizações pela Universidade La Salle.

Ao longo da sua carreira trabalhou para potencializar habilidades e talentos femininos dentro das organizações. Sempre visou a valorização da mulher em suas capacidades através da autoestima e traçando paralelos do cotidiano com a vida profissional, entendendo que é possível maternidade e carreira andarem juntas. 

 

"Eu acredito muito que autoestima feminina, autoconhecimento e a inteligência emocional resultam na mudança de crenças para o fortalecimento e equilíbrio da tríade mulher, mãe e profissional."

Mariana Gabrigelcic.jpg

Mariana Gabrijelcic

Mariana Gabrijelcic é mãe de dois meninos, graduada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing e Certificada em Marketing Digital pela ESPM.

Já atuou como key account em empresas do segmento financeiro e TI. Em uma das suas experiências profissionais, fez parte de uma empresa que mesmo com metas bem agressivas, proporcionava um ambiente totalmente descontraído, e foi lá que percebeu, como organizações que possuem um olhar diferenciado para o bem estar dos seus funcionários, no que diz respeito a flexibilidade e autonomia, podem estimular muito mais o crescimento e sucesso dos negócios e das pessoas.

Foi após o nascimento do seu segundo filho que resolveu buscar formas de levar vagas flexíveis para outras mães viverem a maternidade e suas carreiras com mais equilíbrio.

"Eu acredito que a maternidade vem da alma e que esse elo criado entre mãe e filho deve ser fortalecido numa relação de muito amor e segurança, para assim formarmos um mundo com seres humanos mais felizes e realizados. Equilíbrio entre vida profissional e pessoal é a chave para esse caminho. Empresas são formadas por pessoas e são para elas que devem olhar."

Nosso Selo

Somos um selo de facilitação e distinção para empresas que promovem ambientes de equidade e valorização da mãe.

Nosso Símbolo

o Triskle, também chamado de triplo círculo ou espiral tripla é um talismã que representa a sabedoria, tal como símbolo, usado pelos celtas para invocação da deusa tripla, uma referência às fases da vida da mulher: virgem, mãe e anciã ou ainda, de outras tríades: mente, corpo e espírito numa busca constante do seu equilíbrio.

Nosso Manifesto

 

Através desse manifesto colocamos em palavras nossos sentimentos, motivações e ponto de vista.

Aqui declaramos publicamente nossas intenções e esperamos alcançar cada vez mais mulheres e empresas, afim de construirmos juntos com vocês ambientes cada vez mais inclusivos para todas as mães.

Você que é mãe, junte-se a nós nessa missão. Compartilhe esse vídeo com o máximo de pessoas que puder e nos acompanhe em todas as redes sociais.